Aldeia Tapiraka Kanela recebe trator e farinheira destinados pela deputada federal Rosa Neide (PT)

Em: 17/11/2023

O prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan Ribeiro, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eliezer Neves, e dos vereadores Alessandro Borges, Valdiron Costa e Antônia Strutz realizaram, no último dia 15 de novembro, a entrega de um trator na Aldeia Tapiraka Kanela, entre outros benefícios.

As chaves e o documento do veículo foram entregues pelo prefeito ao cacique, Vilmar Pereira dos Santos – Koxywary Kanela. Também participaram do evento, a engenheira agrônoma da Empaer, Rosi Santos; os secretários de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Geraldo Arguelho; e de Turismo, Esporte Lazer (Sectel), Ailton Galeno, além do coordenador de Esportes, Murilo Soares, e do assessor jurídico da prefeitura, Israel Martins.

O trator é fruto de uma solicitação do vereador Alessandro Borges à deputada federal Rosa Neide (PT), que destinou emenda no valor de R$ 160 mil para a aquisição do veículo, sendo que a prefeitura entrou com uma contrapartida de R$ 10 mil. O vereador é casado com a professora, Érica Aguiar, indígena da etnia Kanela, e buscou o benefício para que o maquinário pudesse ser usado pela comunidade nas demandas da aldeia.

Além disso, por solicitação do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada também destinou emenda para compra de duas farinheiras, sendo uma delas entregue ao cacique Vilmar durante a visita na aldeia. Na ocasião, o vereador Alessandro e o coordenador de Esportes Murilo também entregaram kits de uniformes de futebol aos atletas Kanela.

O prefeito Thiago Castellan agradeceu à deputada Rose Neide por direcionar mais esses importantes benefícios para o município. Assista ao vídeo!

Por fim, o prefeito também agradeceu ao governador Mauro Mendes, e ao vice-governador, Otaviano Pivetta, por não esquecerem o município e, na medida do possível, sempre atenderem as demandas e solicitações de Santa Terezinha.