Santa Terezinha integra o Mapa do Turismo Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo!

Em: 15/04/2024

Santa Terezinha está pelo terceiro ano consecutivo entre as regiões turísticas de Mato Grosso que figuram no Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo (MTur). O município faz parte da área da ‘Região Turística Norte Araguaia’ e foi incluído na lista por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. A inclusão é válida até 12 de abril de 2025.

O Conselho Municipal de Turismo, que está registrado no Sistema de Informações do Mapa do Ministério do Turismo, também recebeu certificado de reconhecimento do MTur.  Confira as certificações abaixo!

O que é o Mapa do Turismo?

De acordo com o Ministério do Turismo, o Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área – recorte territorial – a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas para o setor.

Santa Terezinha integra o Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa) desde 2022, o que tem lhe permitido pleitear junto ao Ministério do Turismo recursos financeiros para o desenvolvimento dessa área.

A permanência no Mapa do Turismo, pelo terceiro ano consecutivo, é mais uma vitória importante para o município. Graças ao empenho da gestão municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Sectel) e do Conselho Municipal do Turismo, e com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Santa Terezinha vem desenvolvendo seu potencial turístico, atraindo cada vez mais visitantes de diversas regiões do país e movimentando a economia local.