Santa Terezinha – O Lugar Ideal Para a Pesca Esportiva!

Santa Terezinha “tá para peixe”! Isso porque um dos atrativos turísticos que vem ganhando cada vez mais destaque no município é a Pesca Esportiva. Regulamentada pelo Decreto-Lei nº 221/67, consiste na pesca por lazer e diversão, ou seja, pelo simples e prazeroso ato de pescar.

Na pesca esportiva, o objetivo principal é pegar o peixe. E quanto maior ele for; melhor é a pescaria. Na modalidade pesque-e-solte; diferente de outras que visam comércio ou consumo; o pescador sempre devolve o pescado à natureza. Essa prática ajuda na preservação e na manutenção das espécies.

A pesca esportiva pode ser feita com linha de mão ou determinados tipos de varas e molinetes. Alguns pescadores preferem apenas pegar, medir e soltar o peixe novamente no rio. Outros, além disso, não abrem mão de também saborear um bom pescado.

E por falar nisso, vale destacar que as principais espécies de peixes encontradas na região de Santa Terezinha são: Piraíba, Tucunaré, Pirarara, Cachara, Pacu, Piau, Piabanha, Pintado, Cachorra, Barbado, Boca-larga, Corvina, Tubarana e Bicuda.

Venha Pescar e Viva Experiências Incríveis Aqui!

Os pescadores esportivos são amantes da natureza e fazem do ato de pescar um meio para sempre estarem em contato com ela. E, em Santa Terezinha, um município cercado de belezas naturais e banhado pelo majestoso Rio Araguaia, encontram um lugar perfeito para exercitar sua paixão pela pesca esportiva.

Hoje, inclusive, já existem hotéis na cidade e na Comunidade do Lago Grande – dedicados a receber e oferecer, aos amantes da pescaria esportiva, experiências completas de pescaria no Rio Araguaia e demais rios e lagos da região.

Com este incremento em seu leque de atrativos, e diversos projetos voltados para a expansão da Pesca Esportiva, Santa Terezinha amplia cada vez mais sua vocação como importante polo turístico de Mato Grosso.

Com isso, também desenvolve suas potencialidades e gera emprego e renda para a população através do modal do turismo. E isso, tanto contribui para impulsionar a economia do munícipio, como para a melhoria contínua na qualidade de vida dos seus cidadãos. Ou seja, todos ganham!

Pular para o conteúdo