Temporada de Praias

A Praia das Gaivotas, localizada no perímetro urbano de Santa Terezinha, é notadamente a mais conhecida da região, atraindo todos os anos, no mês de julho, turistas de cidades vizinhas, de outras partes de Mato Grosso e do Brasil.

A praia de areias brancas, que surge no verão mato-grossense, às margens do Rio Araguaia, encanta a todos por sua beleza única. Desde a década de 1990, é um dos principais atrativos turísticos do município, e ganhou este nome em homenagem às gaivotas brancas que sobrevoam o lugar.

Para valorizar esse potencial e movimentar a economia local, todos os anos, a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha organiza o tradicional “Festival de Praia”, na Praia das Gaivotas, onde monta infraestrutura completa para receber moradores e turistas e realiza uma extensa programação, com shows artísticos e atividades culturais e esportivas.

Além de lazer, o Festival de Praia de Santa Terezinha também traz renda para a população.  Comerciantes locais montam barracas onde vendem alimentos e bebidas, barqueiros fazem a travessia dos turistas até à praia, hotéis recebem mais turistas e o comércio local também ganha importante incremento.

Venha conhecer de perto. Você também vai se apaixonar por Santa Terezinha!

Praias de Santa Terezinha Que Também Valem a Pena Conhecer!

  • Praia do Avião – A 3 km da cidade
  • Praia do “Furo de Pedras” – A 5 km da cidade
  • Praia do Tranquilão – Distrito de Antônio Rosa – A 46 km da cidade
  • Praia do Lago Grande –  Lago Grande – A 70 km da cidade

Outros Pontos Turísticos Importantes de Santa Terezinha

  • Pedreiras do Rio Crisóstomo – Ideal para pesca e camping.
  • Rio Beleza – Ideal para pesca e camping
  • Ilha do Bananal – Ideal para passeio de observação.

*Santa Terezinha é privilegiada por estar situada bem próxima da Ilha do Bananal – maior ilha fluvial do mundo – localizada no estado do Tocantins, e que possui fauna e flora ricas e abundantes. Índios Karajá moram na Ilha do Bananal, onde mantêm suas comunidades e sua cultura viva através das suas tradições e artesanatos. Vale a pena conhecer!

Pular para o conteúdo