Na tarde do dia 17/06, a Secretaria Municipal de Assistência Social deu continuidade ao cronograma de entregas dos cartões do Programa “Ser Família Emergencial”. Nesta segunda etapa serão entregues mais 113 cartões que, somados aos 312 cartões concedidos na primeira fase, já totalizam 425 beneficiários contemplados no município.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Raquel Correia Ribeiro, agradeceu mais uma vez à gestão estadual pela importante iniciativa e ressaltou o quanto o Programa “Ser Família Emergencial”, do governo de Mato Grosso, tem sido fundamental para também ajudar a garantir a segurança alimentar de famílias de Santa Terezinha durante a pandemia.
“Pensando na segurança das famílias, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social está fazendo as entregas no CRAS e, em alguns casos específicos, também nas residências dos beneficiários. Para isso, vêm obedecendo às normas sanitárias e os protocolos de biossegurança como: distanciamento; uso de álcool em gel e de máscara”, destacou a secretária.
A gestora ressalta ainda que, assim como na primeira etapa, também nesta segunda fase os cartões do “Ser Família Emergencial” são única e exclusivamente para a compra de alimentos, não podendo ser utilizados para outra finalidade.
Fotos e texto – Vivaldo Lopes – Assessoria de Comunicação