O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), deu início essa semana à obra de conclusão da rodovia MT- 413, em Santa Terezinha. O objetivo é finalizar a pavimentação dos 24km de estrada, não asfaltada, que liga o município ao entroncamento da BR-158 e também fazer melhorias na infraestrutura do trecho já pavimentado.
Em 2021, a Sinfra construiu quatro pontes de concreto, sendo três delas sobre os córregos Eletro I, Eletro II e Fundo de Pedra. A obra, que custou cerca de R$ 5 milhões, foi o primeiro passo para concluir a parte sem asfalto da estrada, pois, até então, as pontes eram de madeira. Em 2022, a SEMEC, empresa responsável por realizar a obra na MT-413, deu início ao serviço pelo encabeçamento das pontes do “Corgão”, Eletro II e Fundo de Pedra.
Sobre a obra na MT-413
De acordo com o governo de Mato Grosso, no total serão investidos mais de R$ 42 milhões na obra, sendo que os 24km da MT-413, ainda sem asfalto, receberão serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem e obras complementares, sinalização e proteção ambiental.
Além disso, ainda segundo informações do governo estadual, o trecho já pavimentado também receberá obras de revitalização, instalação de dois bueiros celulares e o encabeçamento das pontes.
Confira as fotos do início da obra de conclusão da MT-413
O prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan Ribeiro, agradeceu mais uma vez ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, por sempre olhar para as demandas do município e incluir esta importante obra no Mais MT, programa de investimentos em infraestrutura criado pelo atual governo do estado.
“A conclusão da rodovia MT-413 é aguardada há muitos anos por nossa população. Vai trazer maior segurança e conforto aos moradores de Santa Terezinha e também aos visitantes e turistas que trafegam pela região. Agradeço ao governador Mauro Mendes por honrar seus compromissos e por não medir esforços para ajudar o nosso município a melhorar sua infraestrutura e prosperar cada vez mais”, finalizou o prefeito.
Fonte: Governo de Mato Grosso