Boas notícias! Na última semana, em Cuiabá, durante assinatura de convênio com o governo de Mato Grosso para a realização da pavimentação de ruas do Setor Ana Flávia, o prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan Ribeiro, foi comunicado pelo vice-governador, Otaviano Pivetta, que os recursos para a tão aguardada conclusão da creche municipal serão liberados para o município.
A informação foi recebida com grande alegria pelo prefeito Thiago que, ao lado da Câmara Municipal, vêm buscando durante toda a sua gestão apoio e recursos para a finalização do prédio. “Sou extremamente grato ao vice-governador Pivetta que fez todo empenho necessário para nos ajudar a terminar essa tão sonhada obra social. Nossa cidade, nossas crianças e seus pais merecem esse presente, afinal de contas, essa é uma obra muito importante para o município, de interesse social e educacional!”, destacou Castellan.
Entenda o caso
A obra da nova creche municipal de Santa Terezinha foi iniciada há mais de oito anos por gestões anteriores, com recursos do governo federal. Entretanto, apenas 35% da construção foi realizada, deixando, assim, um prédio inacabado e a população, crianças e pais, sem a tão esperada benfeitoria. Veja fotos do prédio!
Mesmo com a volta, em 2023, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, programa do governo federal destinado a finalização de obras educacionais inacabadas, por estar com menos de 50% da edificação concluída, Santa Terezinha não foi habilitada para pleitear recursos federais para a conclusão da creche.
A situação foi levada ao vice-governador Otaviano Pivetta que, sensível e atento as demandas do município, se prontificou a ajudar a prefeitura a concluir a construção com o apoio de recursos do governo estadual.
“Investir nas crianças é investir no futuro da nossa nação! O governador Mauro Mendes e o vice-governador Pivetta estão de parabéns por essa parceria. Eles são dois homens sérios e honrados que sempre tiveram seus olhos voltados para as crianças e a educação em Mato Grosso. Gratidão!” finalizou o prefeito.
Foto Otaviano Pivetta: Mayke Toscano/Gcom MT | Foto Mauro Mendes e Otaviano Pivetta: Governo MT.