Ministério da Educação anuncia retomada de obras paralisadas em Mato Grosso; Santa Terezinha está entre os 46 municípios que serão contemplados

Em: 31/05/2023

No último dia 25 de maio, o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinaram, em Cuiabá, o protocolo de intenção do Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica. Uma excelente notícia para Santa Terezinha, que está entre os 46 municípios do estado que serão contemplados pelo projeto.

Por meio desse pacto, Santa Terezinha será beneficiada com a tão aguardada conclusão da obra da creche municipal, paralisada no momento. Também receberá melhorias importantes na infraestrutura de algumas unidades escolares. Confira quais são elas:

• Cobertura da quadra da Escola Municipal Dagmar Bastos;
  • Construção de quadra coberta com vestiário na Escola Municipal São João;
  • Construção de duas salas de aula na Escola Municipal Antônio Rosa;
  • Conclusão da obra da creche municipal.

O prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan Ribeiro, com o apoio da câmara municipal, também participou da reunião com o ministro da Educação e o governador Mauro Mendes, na capital. O chefe do executivo ressaltou que a implementação do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica é uma excelente notícia, pois permitirá ao município terminar obras importantes, e com isso, ampliar o atendimento aos alunos da rede municipal de ensino.

Obras em Mato Grosso

De acordo com o Ministério da Educação, são 71 obras inacabadas e/ou paralisadas em Mato Grosso. A conclusão desse conjunto de construções somará ao estado 1 obra de reforma, 24 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas; 23 escolas de ensino fundamental; 9 de ensino profissionalizante, além de 14 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras.

Ainda de acordo com o MEC, a Medida Provisória nº 1.174/2023, que criou o Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica, possibilitará a conclusão de mais de 3.590 obras de infraestrutura escolar paralisadas ou inacabadas em todo o país, o que pode criar cerca de 450 mil vagas nas redes públicas de ensino no Brasil.

Fonte:  https://www.gov.br/mec