Brigadistas florestais de Santa Terezinha recebem certificado do Corpo de Bombeiros

Em: 04/07/2022

Santa Terezinha agora conta com mais um grupo de brigadistas florestais certificados. O curso de formação foi ministrado em julho de 2021, pelo Comando Regional Bombeiro Militar de Confresa e teve duração de 24 horas. Nele, os alunos aprenderam como aplicar técnicas de contenção de fogo, conforme as normas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.

O objetivo do treinamento, realizado em parceria com o município, é formar uma brigada que esteja tecnicamente preparada para atuar em situações que envolvam incêndios florestais provenientes de causas naturais ou provocados pela ação do homem. O curso também contou com a participação de membros de comunidades indígenas das aldeias Karajá e Tapirapé.

A cerimônia de entrega dos certificados aos novos brigadistas florestais foi realizada pelo vice-prefeito, Raimundo Resplandes, e o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Ailton Galeno, no Centro de Apoio ao Turista (CAT), na última sexta-feira (1º/07). Confira as fotos!