Secretarias de Saúde e de Assistência Social realizam evento sobre amamentação em Santa Terezinha

Em: 26/08/2022

k

Por: Assessoria de Comunicação

As Secretarias de Saúde e de Assistência Social de Santa de Terezinha realizaram na quarta-feira (24), na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o evento “Agosto Dourado” com o tema: Amamentar vale ouro. O principal objetivo da iniciativa foi informar e conscientizar as participantes sobre a importância da amamentação e seus benefícios à saúde das crianças.

A secretária de Saúde, Natalia Fernandes, e a coordenadora do CRAS, Morgana Fonseca Barros, deram as boas-vindas ao grupo presente. Cerca de 20 mulheres, entre gestantes e mamães com seus bebês, participaram do encontro, que contou com café da manhã, sorteio de brindes, atividades e palestras sobre amamentação.

Neste sentido, as atividades foram ministradas por um time multidisciplinar de profissionais do município, composto por: Lorrana Gonçalves e Suyane Carvalho (nutricionistas), Meiry Ellen Ferreira Castro (enfermeira), Riviany Alves Santos (coordenadora da Secretaria de Saúde), Synnd Louyse Lima Venâncio (psicóloga) e Liby Lunkes (fisioterapeuta).

Entre os assuntos abordados no “Agosto Dourado” estão: principais mitos em relação ao aleitamento materno; a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses; início da introdução alimentar após os seis meses de vida e a influência da alimentação no período gestacional e na amamentação.
Confira as fotos de mamães que participaram do evento!

Além das palestras, as mamães também puderam aprender como fazer exercícios para estimular o parto normal.

Pular para o conteúdo