Secretaria de Educação de Santa Terezinha realiza Dia D da alimentação saudável

Em: 08/11/2022

k

Por: Assessoria de Comunicação

Dia D Alimentação Saudável 2022

Em comemoração ao ‘Dia Mundial da Alimentação’ e ao ‘Dia da Alimentação Escolar’, celebrados respectivamente nos dias 16 e 21 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha, em parceria com a creche, as escolas municipais e a nutricionista, Lorrana Gonçalves de Brito, realizaram grande ação com foco em educação alimentar e nutricional.

A iniciativa contou com palestras sobre diversos temas: alimentação saudável, classificação de alimentos, como montar um prato saudável, consequências de uma má alimentação e a importância da atividade física.

“O Dia D da alimentação saudável tem como objetivo incentivar e promover hábitos saudáveis nos alunos, pois é na fase da infância que as crianças desenvolvem suas preferências alimentares, necessitando de orientações quanto às suas escolhas”, explica Lorrana.

Ainda de acordo com a nutricionista, este tema requer atenção em nossas escolas, pois a educação alimentar e nutricional contribui para a promoção e a proteção da saúde dos alunos. “Os estudantes devem ter conhecimento dos benefícios e consequências de seus hábitos alimentares e estilo de vida”, destaca a especialista.

Programação do Dia D da Alimentação

Nos dias 21, 24, 26, 27 e 31 de outubro, várias unidades educacionais do município realizaram ações alusivas ao Dia D da Alimentação.  Na creche e nas escolas: Antônio Rosa, Bom Jesus, Dagmar Bastos, Lago Grande e São João; os professores trabalharam o tema da educação alimentar e nutricional em sala de aula por meio de diversas abordagens.

Os alunos, por sua vez, prepararam atividades sobre o Dia D, fizeram cartazes e apresentaram números de dança, teatro, paródias e poemas sobre o assunto. Também foram realizadas mesa de degustação de alimentos, oficina culinária e exposições de comidas típicas regionais. Confira as fotos!

Por fim, segundo Lorrana, é importante ressaltar que essa programação foi inserida no calendário do ano letivo de 2023. Isso significa que, a partir do próximo ano, o tema da alimentação saudável fará parte da grade curricular dos alunos. As atividades de educação nutricional serão realizadas pela nutricionista em parceria com os professores da rede municipal.

Pular para o conteúdo