Secretaria Estadual de Saúde destina R$ 4 milhões para a reforma do hospital de Santa Terezinha

Em: 25/03/2022

Santa Terezinha pode comemorar! Isso porque nesta quinta-feira (24), em Cuiabá, o secretário estadual da Saúde, Gilberto Figueiredo, e a superintendente de Gestão Regional, Josiéd Marprates Cunha, anunciaram a destinação de R$ 4 milhões para a reforma do hospital municipal. A contrapartida do município será de R$ 1 milhão.

O anúncio foi feito durante reunião das autoridades com o prefeito, Thiago Castellan Ribeiro, a secretaria municipal de Saúde, Natalia Fernandes, e os vereadores: Edi Venâncio, Antônia Rodrigues, Antônio Celio da Silva, José Maria Pereira Barros, Alessandro Borges, Antonio Silva Teixeira (Bozo), Claudio Alves da Costa, Valdiron Costa Reis (Baixote) e Eliezer Neves de Souza (Santos).

O prefeito, Thiago Castellan Ribeiro, e as demais lideranças municipais de Santa Terezinha agradeceram o importante apoio da superintendente de Gestão Regional, Josiéd Marprates Cunha, que entendendo a necessidade urgente do município de melhorar a estrutura precária em que o hospital se encontra hoje, fato que dificulta o atendimento à comunidade, incluindo as populações indígenas; levou ao secretário estadual de Saúde a demanda da reforma, que será atendida por meio da liberação dos recursos.

“A reforma vai trazer melhorias importantes à infraestrutura física do nosso hospital e mais conforto aos nossos pacientes. E eu e toda comitiva de Santa Terezinha agradecemos ao governador, Mauro Mendes, ao secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e à superintendente, Josiéd, por apoiarem um projeto tão importante para nós e que fará grande diferença no atendimento de saúde da nossa população”, destacou e finalizou o prefeito.