Secretaria de Saúde de Santa Terezinha realiza ação ‘Especial de Dia das Crianças’

Em: 14/10/2022

k

Por: Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira (13), aproveitando a semana do ‘Dia das Crianças,’ a Secretaria de Saúde de Santa Terezinha realizou, na Unidade Básica de Saúde Urbana, o ‘Especial Dia das Crianças’. O evento contou com diversas atividades e teve como principal objetivo: o atendimento ao público infantil.

De acordo com a enfermeira, Meiry Ellen Ferreira Castro, cerca de 145 crianças foram atendidas durante a iniciativa, que contou com consultas com médica, psicóloga e dentista, aplicação de flúor, entrega de escova dental, vacinação e palestra educativa sobre higiene pessoal com a médica, Aline Rocha.

A programação teve início pela manhã e se estendeu até o período da tarde. Além do atendimento de saúde, as crianças ganharam brindes, pipoca e participaram de atividades divertidas com músicas, brincadeiras e pula-pula.

A Importância da Puericultura

Acompanhar o desenvolvimento das crianças é essencial para garantir que elas tenham um crescimento saudável. Neste sentido, Meiry Ellen explica que fazer a puericultura é muito importante. “Essas consultas periódicas avaliam o desenvolvimento da criança para proteger a saúde dos pequenos através de uma atenção integral, compreendendo a criança como um ser em desenvolvimento, com suas particularidades, e também proporciona intervenções eficientes quando necessário”, destaca a enfermeira.

Portanto, fica a mensagem aos pais e responsáveis: leve periodicamente suas crianças à Unidade Básica de Saúde para fazer a puericultura e acompanhar o seu desenvolvimento físico, dental e emocional.

Pular para o conteúdo