Secretaria de Obras de Santa Terezinha Conclui Manutenção, Cascalhamento e Reabertura da Estrada Vicinal São José/Xanadú. Assista ao Vídeo!

Em: 29/04/2021

Obras São José

A Prefeitura de Santa Terezinha, através da Secretaria de Obras, concluiu no último dia 21 abril, o trabalho de manutenção, cascalhamento e reabertura da estrada São José/ Xanadú; uma das vicinais mais importantes do município, e que liga Santa Terezinha à Vila Rica.

A obra reduziu, significativamente, a distância entre os dois munícipios em 26 km; gerando assim uma economia considerável de tempo. Isso porque para ir até Vila Rica, pelo Portal da Amazônia, é preciso percorrer 138 km. Já pela estrada vicinal São José/Xanadú são apenas 112 km.

Confira o vídeo abaixo!

“O serviço de recuperação, cascalhamento e reabertura das estradas vicinais na zona rural de Santa Terezinha, vem sendo intensificado desde 31 de janeiro de 2021. Durante quadra invernosa e mesmo no período de estiagem, permanece sendo realizado cotidianamente com o objetivo de garantir a mobilidade dos moradores da cidade e das comunidades rurais”; afirmou o secretário de Obras, José Carlos Ferreira.

Para a realização dos trabalhos, foram utilizados equipamentos e recursos próprios municipais, com exceção de um caminhão e uma patrola; destinados ao município por meio do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB).

Texto: Vivaldo Lopes – Assessoria de Comunicação

Fotos : Israel Martins – Chefe de Gabinete