Secretaria de Educação de Santa Terezinha promove o ‘I Encontro Pedagógico 2021’

Em: 21/10/2021

k

Por: Assessoria de Comunicação

Nos dias 15 e 16 de outubro, a Secretaria de Educação e Cultura de Santa Terezinha promoveu o I Encontro Pedagógico 2021. O evento, realizado no salão do Morro de Areia, contou com a participação de professores da rede municipal de ensino, representantes escolares e autoridades, e teve como tema: ‘Planejamento e Avaliação no Processo de Ensino’.

Após credenciamento e lanche de boas-vindas, foi realizada a cerimônia de abertura do encontro. Compuseram a mesa, a secretária de Educação, Nilza Alves dos Santos, o assessor pedagógico, André Wampurã de Paula e a representante dos diretores escolares, a professora Meyre Rodrigues Carvalho, o representante das comunidades indígenas, Mabyore Karajá, o chefe de gabinete da prefeitura, Israel Martins, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, subsede Santa Terezinha, Ronivon Costa de Souza, e o representante dos coordenadores pedagógicos, Rodrigo Pereira Luz.

I Encontro Pedagógico 2021

 Educação em Foco em Santa Terezinha

As atividades do I Encontro Pedagógico 2021 foram conduzidas pelas professoras especialistas, Adriana Borges e Edelaine Mendes, do município de Confresa.  Durante roda de conversas, os professores fizeram o balanço das experiências com o ensino remoto em tempos da pandemia de covid-19, refletindo juntos sobre como as escolas se organizaram para atender os alunos neste período tão desafiador para a educação de modo geral.

Foi um momento rico de discussão e partilhar de conhecimentos, onde as experiências bem-sucedidas referentes ao ensino remoto nas escolas da rede municipal foram celebradas. Também foram realizadas palestras. Confira momentos do encontro!

A professora Edelaine Mendes ministrou oficina com o tema: Literatura e Musicalização da Educação Infantil, onde os participantes, de forma dinâmica, lúdica e atrativa, puderam aprender como a música pode ser um recurso de ensino e, com isso, agregar novos conhecimentos ao seu repertório profissional.

“Eu acredito que esse tipo de encontro é interessante porque o professor está sempre em movimento e recebendo coisas novas. Se ele não tiver esse tipo formação, não vai ter o desenvolvimento da educação”, destacou a professora Laurinda Aparecida Domingos Carneiro.

“Foi uma experiência muito proveitosa pela troca de conhecimentos. Isso é muito importante, pois é deste modo que vamos melhorar a formação do nosso povo indígena”, ressaltou o professor Manayri Tapirapé.

Para a professora Meyre Rodrigues Carvalho, representante dos diretores escolares, o evento superou as expectativas. “O encontro foi ótimo, nossas expectativas foram alcançadas, palestrantes ótimas, ótimas profissionais, e acredito que trouxe muito aprendizado para nós e ao desenvolvimento das nossas escolas”.

Durante o evento, a secretária de Educação, Nilza Nilza Alves dos Santos, falou sobre os desafios provocados pela pandemia e os próximos passos da secretaria. “O nosso objetivo é voltar o mais rápido possível. Foram momentos difíceis para a gente refletir, pois o mundo não é mais o mesmo”, destacou.

A representante da pasta também agradeceu ao prefeito, Thiago Castellan Ribeiro, pela confiança em seu trabalho. “Agradeço ao prefeito por confiar a mim à Secretaria de Educação, e por me dar total autonomia para fazer o melhor pela educação do nosso município”, finalizou. 

Assessoria de Comunicação. Fotos e informações: Vivaldo Lopes

Pular para o conteúdo