Secretaria de Educação de Santa Terezinha realiza Formação de Alimentação Escolar com as agentes de nutrição da rede municipal!

Em: 18/08/2022

Treinamento Merendeiras

No último mês de julho, a Secretaria de Educação e Cultura de Santa Terezinha promoveu, na creche municipal, a Formação de Alimentação Escolar para as agentes de nutrição do município. A iniciativa teve como finalidade abordar as novas exigências do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e alinhar a rotina das unidades no que tange alimentação e nutrição escolares.

A Formação de Alimentação Escolar

A programação do evento contou com a palestra da nutricionista, Lorrana Gonçalves de Brito, com o tema: Recomendações para execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, além de dinâmicas relacionadas às temáticas abordadas. A psicóloga, Adriana Lima, também participou da formação palestrando sobre: Trabalho em equipe e relações interpessoais.

De acordo com a nutricionista, são as merendeiras “quem dão mais sabor à educação”.Por isso, momentos como esses da Formação de Alimentação Escolar são de suma importância para fortalecer a união e a aprendizagem do grupo, agregar maior conhecimento e aperfeiçoar as atividades realizadas no dia a dia.

Com esse objetivo, durante o treinamento com as agentes de nutrição foram abordados os seguintes temas: atribuições da merendeira escolar; importância da oferta de uma alimentação saudável; Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); recebimento de alimentos; higiene dos manipuladores de alimentos; limpeza e desinfecção e relação interpessoais.

As formações com as merendeiras serão realizadas a cada seis meses. E vale ressaltar que, além de capacitação e ampliação dos conhecimentos técnicos, os treinamentos também somarão à grade curricular das servidoras.