Secretaria de Assistência Social promove retorno das atividades do grupo de idosos

Em: 03/11/2021

Encontro de Idosos

Na última quarta-feira (27/10), a Secretaria de Assistência Social de Santa Terezinha promoveu o retorno das atividades presenciais do grupo da terceira idade. Com os idosos vacinados, o primeiro encontro ‘pós-pandemia’ foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e foi recebido com grande animação.

As atividades foram conduzidas pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Raquel Correia Ribeiro, que abriu o evento e comemorou a volta dos encontros da terceira idade. O encontro também contou com a presença de autoridades: prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, religiosos e representantes indígenas.

O prefeito, Thiago Castellan Ribeiro, e demais autoridades do município também estiveram presentes no encontro. “É uma alegria poder retornar com as atividades dos idosos após um grande período de pandemia. Este tempo em que estivemos distantes provou o quanto é importante poder se relacionar com amigos e com a comunidade”, destacou o chefe do executivo, que completou. “O propósito da administração é este: promover a integração entre todos, realizando um trabalho de união entre as pessoas”, enfatizou o prefeito.

O encontro também contou com a presença da enfermeira e coordenadora da Secretaria de Saúde, Riviany Alves Santos, que palestrou sobre a importância do autocuidado tanto para mulheres quantos para homens e de sempre manterem uma atenção com a sua saúde.

Aproveitando a temática do mês, a profissional explicou aos idosos o significado da ‘Campanha Outubro Rosa’, período onde mundialmente são realizadas ações com foco na prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Também ensinou às mulheres como realizar o autoexame das mamas e incentivou o público feminino a procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS Urbano e Rural) para realizarem a coleta do exame de Papanicolau.

A programação contou ainda com sorteios de prêmios, bingo, momento de dança, almoço e os aniversariantes do mês de outubro ganharam bolo de aniversário. Todos os idosos também receberam uma mudinha de planta de presente, o que deixou todos contentes e fechou o encontro com chave de ouro . Que venha o próximo!

Assessoria de Comunicação – Fotos e texto: Vivaldo Lopes