Secretaria de Assistência Social realiza, em parceria com SENAC e SENAR – MT, 6 cursos profissionalizantes no primeiro semestre de 2021!

Em: 12/07/2021

A Prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR; realizou seis cursos profissionalizantes no município no primeiro semestre deste ano.

Segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Raquel Correia Ribeiro, embora vários cursos tenham sido cancelados devido ao aumento do número de casos do coronavírus, ainda assim, e graças às medidas de biossegurança para prevenção e enfrentamento à covid-19, a SMAS conseguiu viabilizar a realização de vários treinamentos.

“Com os conhecimentos adquiridos, os participantes puderam se qualificar para o mercado de trabalho e, com isso, poderão melhorar sua qualidade de vida”, destacou a titular da pasta.

Qualificação Profissional em Foco

Um dos primeiros cursos realizados em Santa Terezinha foi o de Excelência em Atendimento e Vendas. A formação ocorreu entre os dias 4 e 23 de março, e devido à pandemia foi ministrada 100% online pelo SENAC Gratuidade. Para não passar em branco, ao final do curso, o prefeito, Thiago Castellan Ribeiro, fez a entrega simbólica do certificado a um dos participantes.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), também foram realizadas duas turmas de Informática Básica e duas de Informática Avançada; além do curso de Produção Caseira de Conservas, Vegetais e Hortaliças.

A primeira-dama, Ana Raquel Correia Ribeiro, e a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Morgana Fonseca Barros Santos, estiveram presentes na conclusão destes cursos, destacaram a importância da iniciativa e adiantaram que novos treinamentos estão por vir.

“As parcerias para o segundo semestre já estão sendo feitas e, com o avanço da vacinação, acreditamos que o número de cursos e oficinas para este período poderão ser bem maiores. Com isso, outras dezenas de pessoas também poderão se qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho”, finalizou a assistente social.

Novos Cursos Estão Por Vir!

A Prefeitura de Santa Terezinha está empenhada no desenvolvimento da população e acredita que investir em capacitação é fator-chave para isso. Para tal, pretende oferecer, até o final de 2021, novos cursos de capacitação para a comunidade.

Fique de olho nas notícias, aproveite as oportunidades e participe!

Texto: Vivaldo Lopes – Assessoria de Comunicação

Fotos: Ana Raquel Correia Ribeiro