Secretaria de Assistência Social de Santa Terezinha distribui 400 cobertores doados pelo Programa Aconchego do Governo do Estado

Em: 20/06/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Terezinha recebeu do governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria do Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC-MT), 400 cobertores. A entrega dos cobertores teve início no dia 18 de junho e os locais de distribuição são: Centro de Referência da Assistência Social – CRAS; Prefeitura Municipal e Unidade Básica de Saúde Urbana.

A ação faz parte do “Programa Aconchego”, desenvolvido pelo governo de Mato Grosso, e que tem por objetivo proteger do frio as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, principalmente, aquelas ocasionadas pela pandemia de COVID-19. Em Santa Terezinha, os beneficiários são as famílias acompanhadas pelos serviços e programas socioassistenciais da secretaria e do CRAS.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Raquel Correia Ribeiro, os cobertores chegaram numa boa hora e vão atender tanto às famílias da cidade, quanto das comunidades rurais e indígenas.

Junto com o prefeito, Thiago Castellan Ribeiro, os dois agradecem mais uma vez ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e também à primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, pelo desenvolvimento desta ação que vai ajudar e, muito, o município de Santa Terezinha.

Fotos e Texto: Vivaldo Lopes – Assessoria de Comunicação