Santa Terezinha inicia vacinação contra covid-19 em crianças de 9 a 11 anos

Em: 31/01/2022

k

Por: Assessoria de Comunicação

Vacinação Infantil em Santa Terezinha

A Secretaria de Saúde de Santa Terezinha iniciou na sexta-feira (28), a campanha de vacinação infantil contra a covid-19. A medida atende a resolução nº 166 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT), que determinou a imunização na faixa etária de 5 a 11 anos em Mato Grosso. Nesta primeira etapa, foram vacinadas crianças de 9 a 11 anos na Unidade Básica de Saúde (UBS Urbana).

Para receber as crianças, o local foi carinhosamente decorado com balões coloridos e foram oferecidos à garotada guloseimas e um lindo bolo com o tema da vacinação. Após se vacinarem, os pequenos também receberam um ‘Certificado de Coragem’. Confira as fotos!

De acordo com a enfermeira, Meiry Ellen Ferreira de Castro, responsável pela UBS, a dinâmica da vacinação ocorrerá de acordo com o número de doses disponibilizadas para cada localidade, sendo que a meta do município é vacinar 1.029 crianças nas zonas urbana e rural.

No primeiro dia da campanha, cerca de 47 crianças já foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A segunda dose está prevista para o dia 28 de março. Na sede do município, a expectativa é vacinar aproximadamente 514 crianças, e a Secretaria de Saúde conta com os pais para atingir esse objetivo.

Para vacinar não é necessário atestado médico, apenas um documento oficial de identificação da criança. Portanto, pais ou responsáveis, se ainda não levaram seus filhos para se vacinarem, procurem as Unidades Básicas de Saúde de Santa Terezinha e imunizem o quanto antes as suas crianças.

A Importância da Vacinação Infantil

É importante ressaltar que, embora entre o público infantil a letalidade seja menor do que entre os adultos, que as crianças também podem se contaminar e transmitir o vírus. A vacinação é uma forma segura de barrar a transmissão da covid-19 e evitar casos mais graves da doença entre os pequenos e os seus familiares.

“A imunização é indispensável para reduzir a transmissão do vírus, sendo que as vacinas são o meio mais seguro de proteção contra diversas doenças, tendo a missão de estimular a produção de defesas do organismo. #VacinasSalvamVidas”, finalizou a enfermeira Meiry Ellen.

*A divulgação das fotos da crianças foi autorizada pelos pais ou responsáveis!

Pular para o conteúdo