Santa Terezinha firma parceria com o governo de Mato Grosso para a construção de 24 casas populares no município

Em: 04/07/2022

Convênio Casas

Santa Terezinha está entre os 69 municípios de Mato Grosso que assinaram, na última sexta-feira (1º/07), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, termo de compromisso para adesão ao programa Ser Família Habitação. A previsão inicial é de que, nessa primeira etapa, 3.140 casas populares sejam construídas com recursos próprios do governo estadual, em parceria com as prefeituras.

Idealizado pela primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, o projeto será executado pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Infraestrutura e Logística (Sinfra) e tem como principal objetivo ampliar o acesso das famílias mato-grossenses, em situação de vulnerabilidade social, à moradia digna.

Acompanhado dos vereadores José Maria Pereira Barros, Antônia Rodrigues e Alessandro Borges dos Santos, o prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan Ribeiro, participou junto com o governador, Mauro Mendes, e diversas autoridades, da solenidade na capital onde assinou o termo de compromisso para a construção das moradias. Nesse primeiro momento, 24 unidades habitacionais serão construídas no município.

Ser Família Habitação

De acordo com o governo estadual, o programa Ser Família Habitação é voltado para grupos familiares cuja renda per capita não ultrapasse R$ 100. Para ser beneficiado é preciso residir há pelo menos cinco anos no município e não ter sido contemplado por nenhum outro programa habitacional de interesse social.

Ainda segundo o governo, cada conjunto habitacional deve ter no mínimo 10 e no máximo 50 casas, e o valor das residências não deve ultrapassar R$ 60 mil. A previsão de investimento é de R$ 210,9 milhões.