Santa Terezinha faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro pelo segundo ano consecutivo

Em: 18/04/2023

Santa Terezinha está pelo segundo ano consecutivo entre as regiões turísticas de Mato Grosso que figuram no Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo (MTur). O município faz parte da área da ‘Região Norte Araguaia’ e foi incluído na lista por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. A inclusão é válida até 30 de março de 2024.

O Conselho Municipal de Turismo, que está registrado no Sistema de Informações do Mapa do Ministério do Turismo, também recebeu certificado de reconhecimento do MTur.  Confira as certificações abaixo!

Santa Terezinha integra o Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa) desde 2022, o que tem permitido ao município solicitar ao Ministério do Turismo recursos financeiros para o desenvolvimento do setor e expandir o seu potencial turístico em diversas frentes.

O que é o Mapa do Turismo?

De acordo com o Ministério do Turismo, o Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área – recorte territorial – a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas para o setor.

Permanência no Mapa do Turismo é vitória para o município

A permanência de Santa Terezinha no Mapa do Turismo é mais uma vitória de todos. Se deu graças ao empenho da gestão municipal em cumprir os requisitos do MTur, como por exemplo destinar orçamento próprio para o segmento. As ações se deram por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e do Conselho Municipal do Turismo, sempre com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores.