Prefeitura de Santa Terezinha adquire 6 novos veículos para o município

Em: 14/07/2022

A Prefeitura de Santa Terezinha acaba de adquirir seis novos veículos para o município: 4 Fiat Strada 4 portas e 2 caminhões caçamba traçados 6×2. A iniciativa tem como principais objetivos: renovar a frota, diminuir custos com manutenções e locações de carros, oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e aumentar a qualidade dos serviços prestados à população.

De acordo com o assessor jurídico da prefeitura, Israel Martins dos Santos, os veículos foram comprados por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), que é uma linha de crédito da Caixa exclusiva para o setor público. Nessa primeira etapa foram investidos R$1.800.000,00 na aquisição dos novos carros; de um total de R$ 3.800.000,00, que serão recebidos pelo município em duas parcelas.

“A prefeitura conseguiu acessar o crédito por estar com todas as certidões negativas em dia e por ter comprovado capacidade financeira. Com isso, o dinheiro gasto em locações de máquinas e veículos será utilizado para quitar o financiamento e, ainda, haverá uma economia significativa aos cofres do município”, ressaltou o assessor.

A primeira Fiat Strada foi entregue, nesta quarta-feira (13), ao secretário, José Carlos Ferreira, e destinada à Secretaria Municipal de Obras, que também receberá os dois caminhões caçamba. Os demais veículos serão destinados ao setor de Tributos e à Secretaria de Agricultura.