Prefeitura e comunidade do distrito de Antônio Rosa realizam mutirão de limpeza no cemitério local

Em: 13/10/2021

A Prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria Municipal  de Obras, realizou em parceria com a comunidade do distrito de Antônio Rosa mutirão de  limpeza no cemitério local, na última sexta-feira (08). Nesta ação, o poder executivo entrou com o maquinário e os moradores com parte da mão de obra.

O mutirão foi  liderado por Sebastião Leão, Maria Francisca Carvalho e Célia Carvalho, todos residentes do distrito. Também contou com a presença do subprefeito, Ronie Alves de Araújo, e do presidente da ‘Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Antônio Rosa’, Maurivon  Teixeira da Silva.

Assista ao vídeo e confira os depoimentos dos representantes locais!

Além de fazer uma grande limpeza, retirar entulhos e o excesso de mato, a intenção desta iniciativa foi, principalmente, cuidar do local de descanso dos membros da comunidade já falecidos e dar mais segurança e conforto às pessoas que desejam visitar os túmulos de amigos e entes queridos no campo santo.

Clique e confira as fotos do mutirão!

“Esse momento está sendo histórico porque, desde a abertura desse lote do cemitério, todos os serviços que já foram feitos aqui foram através de mutirão e da comunidade. Hoje, fizemos esse mutirão e as máquinas da prefeitura chegaram para fazer essa parceria. Isso é inédito! E nos serve de motivação e, ao mesmo tempo, vemos que a comunidade está unida. Só temos a agradecer a todos e ao prefeito, Thiago Castellan, por esta parceria”, destacou Maurivon.

Desde o início da gestão, o governo municipal está presente em todo o município realizando ações para melhorar sua infraestrutura, o que mostra seu compromisso com a melhoria de vida das comunidades rurais de Santa Terezinha.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando as notícias que, em breve, traremos outras novidades e ações da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha.

Texto e fotos: Vivaldo Lopes