Prefeitura de Santa Terezinha participa do ‘Conexão TCE’, evento do Tribunal de Contas de Mato Grosso, em Barra do Garças

Em: 08/07/2022

Conexão TCE 2022

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha participou, nesta quinta-feira (07), em Barra do Garças, do ‘Conexão TCE’, evento promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. O município foi representado pelo prefeito, Thiago Castellan Ribeiro, pelos secretários de Finanças e Planejamento, Renato Volgango, de Administração, Rodrigo Pereira Luz, além de vereadores e servidores.

O evento tem como principal objetivo elevar a qualidade da administração pública no estado por meio da capacitação dos gestores municipais. Neste sentido, o conselheiro, Antonio Joaquim Moraes Rodrigues Neto, ressalta que “o Conexão TCE é um instrumento que o Tribunal de Contas desenvolveu para ajudar os gestores a aumentarem a produtividade e a eficiência no atendimento à população, de maneira mais adequada”.

Prefeito Thiago Castellan Ribeiro com o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Antonio Joaquim.

Para isso, foram realizadas diversas palestras com as seguintes temáticas: o papel dos tribunais de contas no século XXI; competência do poder público municipal: limites e possibilidades; desafios das escolas na era digital; Escola Superior de Contas na atualidade e os produtos do TCE-MT, entre outras.

Conexão TCE, em Barra do Garças, contou com bom público. Foto: site odocumento.com.br

De acordo com o tribunal, 32 municípios da região do Araguaia, incluindo Santa Terezinha, e cerca de 567 gestores participaram do Conexão TCE. Além das palestras, também foram realizadas oficinas do projeto ‘Ouvidoria para todos”.