Prefeitura de Santa Terezinha faz melhorias na Unidade Descentralizada de Reabilitação e amplia atendimento à população

Em: 23/02/2022

UDR

A população de Santa Terezinha conta com uma nova Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR). O centro, que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde, passou por uma série de melhorias, realizadas pela atual gestão, e agora também tem o reconhecimento do Estado de Mato Grosso.

A UDR, que está funcionado em sua nova sede desde setembro de 2021, tem como finalidade prestar atendimentos gratuitos aos moradores do município que necessitem de reabilitação física. Entre os serviços oferecidos na unidade, destacamos: fisioterapias neurofuncional; respiratória e traumato-ortopédica.

Para isso, a unidade conta com as fisioterapeutas, Paula Renata Sandes Farias e Liby H. Silva Lunkes, profissionais habilitadas e capacitadas tecnicamente para acompanhar os pacientes e apoiá-los no restabelecimento da sua saúde.

Investimentos na UDR ampliam atendimento à população

Com a nova gestão municipal, a Unidade Descentralizada de Reabilitação ganhou nova sede, novos equipamentos e reforços em sua equipe. Essas ações trouxeram melhorias importantes à infraestrutura física da UDR e têm proporcionado maior qualidade no atendimento à população.

Entre os itens adquiridos pela Prefeitura de Santa Terezinha para melhorar a unidade, estão aparelhos de ultrassom fisioterapêutico, multicorrentes e infravermelho; cama elástica; bolas suíças; equipamentos para alongamento; prancha e disco de equilíbrio e faixas elásticas. Também foram adquiridos aparelho de ar-condicionado, fogão e instalada rede wi-fi. Confira nas imagens:

Com todos os investimentos feitos na UDR, hoje, a equipe realiza, em média, 200 atendimentos por mês.

Atendimentos com encaminhamento médico

Para ter acesso aos serviços de fisioterapia prestados na Unidade Descentralizada de Reabilitação, a pessoa deve ser encaminhada pelo médico. Depois da triagem feita pela equipe, o paciente poderá fazer seu tratamento, conforme agendamento e disponibilidade do centro de saúde.

A UDR, que fica localizada na Av. Francisco Jentel S/Nº (ao lado da Igreja Universal), funciona de segunda a sexta, das 07h às 19h. O tempo de duração das sessões pode variar conforme o caso específico de cada pessoa. Para mais informações, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima.