Prefeitura de Santa Terezinha entrega reforma de escola no distrito de Antônio Rosa

Em: 23/10/2021

Entrega da Escola Antonio Rosa

A Prefeitura de Santa Terezinha, por meio das Secretarias de Educação e de Obras, entregou na última quinta-feira, 21/10, reforma e ampliação de unidade escolar na zona rural. Trata-se da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Rosa, localizada no Distrito de Antônio Rosa, a cerca de 38km da cidade.

Na obra de requalificação do prédio, foram executados diversos serviços: ampliação e construção de área de serviço, reparos nas partes danificadas, conserto do telhado, reposição do piso de algumas salas e total reforma da cantina. Também foram realizados reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, instalada climatização e feitas pinturas novas com desenhos com temáticas lúdicas e educativas.

A Escola de Ensino Fundamental Antônio Rosa atende em média, 45 alunos, da educação infantil ao 9º ano, com turmas multisseriadas. Além da reforma, a unidade também ganhou novos eletrodomésticos e equipamentos: geladeira, freezer, fogão, bebedouro e impressora.

A solenidade de entrega foi realizada pela manhã e contou com a presença da secretária de Educação, Nilza Alves dos Santos, da equipe da educação e de pais e alunos da comunidade. Na ocasião, foi servido lanche aos presentes e as crianças ganharam lembrancinhas referentes ao Dia das Crianças.

Confira fotos da entrega da reforma da escola no distrito de Antônio Rosa

“É com muita alegria que estamos entregando a escola totalmente reformada. Quero agradecer ao prefeito, Thiago Castellan Ribeiro, por acreditar que toda transformação começa pela Educação e, por não medir esforços, para atender de forma carinhosa nossas demandas. Isso reforça o compromisso que nós temos em procurar oferecer um espaço que proporcione conforto e motivação para os nossos alunos estudarem”, ressaltou a secretária de Educação.

“A comunidade está muito feliz em ver a Educação sendo valorizada”, destacou a representante da unidade, Fabiana Fonseca Lima, que não escondeu sua felicidade com a entrega da reforma da escola no Distrito de Antônio Rosa.

Fotos e texto – Vivaldo Lopes