Prefeito Thiago Castellan apresenta à Defesa Civil de Mato Grosso projeto para a criação de Brigadas de Incêndio Florestal em Santa Terezinha

Em: 20/06/2021

Brigada de Incêndio STZ

O prefeito Thiago Castellan Ribeiro apresentou à Defesa Civil de Mato Grosso, em Cuiabá, projeto que visa à criação, em Santa Terezinha, de Brigadas de Incêndio Florestal. O objetivo da proposição é formar no munícipio grupo de brigadistas preparados para combater as queimadas criminosas que ocorrem todos os anos na região, evitar a recorrência de incêndios e maiores prejuízos à população e ao meio ambiente.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado da assessoria do deputado estadual, Max Russi, que tem apoiado o município em diversas demandas na capital do estado. Em resposta, a Defesa Civil afirma que pretende buscar a cooperação do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso e da sociedade civil para a criação de um sistema de proteção que atenda as necessidades apresentadas pelo gestor.

A Importância de Ter Brigadas de Incêndio Florestal no Munícipio

Além de destruir o patrimônio natural do munícipio, de prejudicar a fauna e a flora, os incêndios florestais prejudicam a economia, destroem propriedades rurais, áreas de proteção ambiental, bem como pioram a saúde da população e daqueles moradores que já sofrem com problemas respiratórios.

Com o apoio de Brigadas de Incêndio Florestal presentes em Santa Terezinha, o combate aos focos de incêndios se dará de forma mais rápida e eficiente, evitando assim maiores danos ao meio ambiente, bem como ao patrimônio e ao bem-estar da população e dos visitantes.

Com a mesma seriedade, mantendo suas propostas de campanha e executando-as uma por uma, o prefeito Thiago Castellan Ribeiro mantem-se firme criando e apresentado projetos que visam proporcionar melhorias reais à vida dos santa-terezinhenses.

Para isso, o gestor municipal segue intenso cronograma de trabalho e prova que é possível fazer uma administração pública de qualidade e realmente voltada aos anseios e interesses dos seus munícipes.

Foto: Defesa Civil de Mato Grosso. Texto: Vivaldo Lopes – Assessoria de Comunicação.