Prefeito de Santa Terezinha promove valorização dos servidores públicos municipais!

Em: 02/05/2022

Thiago e Didi

Os servidores públicos municipais de Santa Terezinha vivem um novo momento profissional. Desde que o prefeito, Thiago Castellan Ribeiro, assumiu a administração da prefeitura, o chefe do executivo tem buscado valorizar e atender os anseios da categoria.

Para isso, entre outras ações, o gestor tem sempre realizado o pagamento dos salários dos funcionários rigorosamente dentro do mês e assegurado o respeito aos seus direitos. Essa medida beneficia não apenas os funcionários da prefeitura, mas também todo o comércio local, uma vez que movimenta a economia de Santa Terezinha.

Progressão por tempo de serviço e reenquadramento de classe

As melhorias não param por aí! O prefeito também concedeu progressão por tempo de serviço aos servidores efetivos das Secretarias de Educação e Cultura; de Saúde e do quadro geral por meio das Portarias 018/2022, 019/2022 e 020/2022. A iniciativa tem como objetivo fazer a adequação salarial dos profissionais, conforme as Leis Municipais 548/2012 e 552/2012.

Por meio das Portarias 021/2022 e 022/2022, Thiago Castellan Ribeiro também fez o reenquadramento de classe de funcionários municipais efetivos pertencentes ao quadro geral, conforme Lei Municipal 552/2012.  De acordo com a área de Gestão de Pessoas da prefeitura, esta ação, além de valorizar os profissionais, tem como objetivo melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pelos servidores à população de Santa Terezinha.

A iniciativa também tem a finalidade de incentivar o funcionário na busca contínua de conhecimento, qualificação e crescimento profissional. Neste sentido, os servidores da Educação deverão ser os próximos a serem beneficiados pelo reenquadramento.

Reajuste salarial, pagamentos em dia e valorização dos servidores!

As melhorias promovidas pela gestão do prefeito Thiago Castellan Ribeiro aos servidores municipais incluem ainda o reajuste de 10,06% nos salários. O valor é referente à Reposição Geral Anual (RGA) 2021, e já foi pago neste mês de abril.

Além disto, todos os servidores de cargos técnicos da Prefeitura de Santa Terezinha também tiveram um reajuste de 50% nos salários, o que mostra o compromisso de chefe do executivo municipal com a valorização do funcionalismo municipal.

Piso Salarial

Visando trazer mais igualdade no tratamento dado aos servidores, agora todos os funcionários da prefeitura, em viagem com pernoite, e não somente aqueles com curso superior, têm direito de receber R$ 320,00 de diária para ajudar no pagamento dos custos com hospedagem e alimentação.

Essas são apenas algumas das muitas ações que a Prefeitura de Santa Terezinha, por meio de sua atual administração, tem feito com o intuito de promover maior valorização do funcionalismo público municipal. Novas melhorias estão em curso e, em breve, serão apresentadas aos servidores.

Vale a pena esperar, pois vem coisa boa por aí!