Medidas Restritivas Reduzem os Casos de Covid-19 em Santa Terezinha

Em: 05/05/2021

Combate Covid em STZ

As medidas restritivas de combate à Covid-19 estão surtindo efeito positivo em Santa Terezinha. E isso pode ser comprovado pela queda acentuada do número de novos casos registrados nas últimas semanas no município.

Segundo o Boletim Epidemiológico do dia 13 de abril: 32 pessoas estavam em tratamento. Já no boletim do dia 3 de maio, o número era de apenas cinco; uma redução drástica.

Confira abaixo os dois boletins:

Graças ao empenho da Secretaria Municipal de Saúde, à colaboração dos comerciantes e da população, que cumpriu o distanciamento social, foi possível reduzir, consideravelmente, a ocorrência de novas contaminações.

Contudo, após esta importante queda no índice de contaminados, novos casos surgiram, o que indica um relaxamento maior da população em relação às medidas de prevenção.

Para evitar isso, a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha e a Secretaria Municipal de Saúde alertam a todos sobre a importância de continuar com as ações preventivas e o distanciamento social, uma vez que se mostraram altamente efetivas para barrar novos casos e evitar a perda de mais vidas.

Portanto, respeitar as orientações dos órgãos de saúde é essencial para evitar que sejam tomadas novas medidas restritivas, bem como para continuarmos vencendo a batalha contra a covid-19.

Faça sua parte: respeite as medidas de restrição, evite aglomerações, use máscara e álcool em gel e, se possível, fique em casa. E lembre-se: juntos somos mais fortes contra o novo coronavírus!