Marinha do Brasil realiza entrega de habilitações de aquaviário em Santa Terezinha

Em: 07/06/2023

k

Por: Assessoria de Comunicação

Aquaviário

No último dia 1º de junho, os participantes do Curso de Formação de Aquaviários, realizado pela Marinha do Brasil, em Santa Terezinha, de 10 a 18 de abril, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer (Sectel), receberam a Habilitação Profissional de Aquaviário.

Durante o treinamento, os alunos aprenderam como conduzir embarcações, realizar manobras, sinalização e sobre meios de segurança. Cerca de 28 pessoas foram certificadas e habilitadas no município.

De acordo com o site da Marinha, aquaviário é definido como pessoa embarcada, de forma a compor tripulação, em atividade remunerada de seu trabalho. Exemplo: marítimos, fluviários, pescadores embarcados – mesmo os artesanais e outros profissionais.

Além do curso, em Santa Terezinha a Marinha do Brasil também realizou serviços de revalidação de carteira profissional, transferência de embarcação, revalidação de Arrais e documentos, entre outros.

O capitão-tenente, Nilson Carvalho Bandeira; os suboficiais, Raimundo Nonato da Silva Filho e Thiago da Silva Rodrigues; e o primeiro-sargento, Marcelo Moreira de Oliveira, foram os responsáveis por entregar os certificados e carteiras aos novos aquaviários.

Agradecemos à Marinha do Brasil pela parceria e parabenizamos todos os alunos do Curso de Aquaviário por mais esta importante conquista!

Skip to content