Governador Mauro Mendes visita a região do Araguaia e destina mais de R$ 8 milhões em recursos para Santa Terezinha

Em: 14/06/2022

Na última sexta (10) cumprindo o segundo dia de agenda na região do Araguaia, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, esteve em Confresa e Vila Rica, onde realizou inspeção de obras, autorizações, assinaturas de convênios e ordens de serviços e fez a entrega de importantes benefícios para esses e outros municípios, incluindo Santa Terezinha. Em dois dias, foram destinados R$ 425 milhões em recursos para a região.

Em Confresa, entre outros feitos, Mauro Mendes assinou a tão esperada ordem de serviço para o início da obra de construção do Hospital Regional do Araguaia, que será instalado na cidade, atenderá toda região e fará atendimentos de média e alta complexidade. A expectativa é de que a obra seja entregue em dois anos.

A unidade de saúde contará com 111 leitos de enfermaria, 40 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), 10 consultórios médicos, dois consultórios para atendimento às gestantes, seis centros cirúrgicos, bancos de sangue e de leite materno e centro de exames.

Governador destina mais de R$ 8 milhões em recursos para Santa Terezinha

Em Vila Rica, o governador do estado fez a entrega para o prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan Ribeiro, de um ônibus escolar e autorizou o convênio do ‘Programa MT Iluminado’ com o município para a entrega de 387 luminárias de Led, que serão usadas na melhoria da iluminação pública.

Durante sua visita, Mauro Mendes também assinou, junto com Thiago, convênios para a realização da segunda etapa das obras da Orla Municipal, que também contou com a parceria do deputado estadual, Max Russi. Além disso, foi assinado convênio para asfaltar, sinalizar e drenar 16 ruas e avenidas da cidade, numa parceria do governo do estado com o senador, Fábio Garcia; totalizando R$ 8.719,786 milhões em recursos.

Além do governador Mauro Mendes, na comitiva que visitou Vila Rica também estiveram presentes os senadores, Wellington Fagundes e Fábio Garcia; os deputados federais, Neri Geller e Nelson Barbudo e os deputados estaduais, Max Russi, Xuxu Dal Molin, Dr. João e Dr. Eugênio.

A primeira-dama, Ana Raquel Correia Ribeiro, e os secretários municipais: Natalia Fernandes (Saúde), Nilza Alves dos Santos (Educação e Cultura), Renato Volgango (Finanças e Planejamento), Rodrigo Luz (Administração) e Ailton Galeno (Esporte, Lazer e Turismo), também prestigiaram a visita do governador a Vila Rica.

Além de assinar convênios importantes com o governo estadual, na ocasião o prefeito agradeceu a Mauro Mendes pela destinação dos recursos. “Agradeço ao governador por sempre olhar para Santa Terezinha e nos incluir nos diversos projetos do governo do estado. Todos os benefícios e recursos que temos conquistado estão trazendo mais desenvolvimento ao nosso munícipio e mais qualidade de vida a nossa população!”, destacou o chefe do executivo municipal.

Também marcaram presença os vereadores de Santa Terezinha: Edi Venâncio, Antônio Celio da Silva, José Maria Pereira Barros, Alessandro Borges, Antonio Silva Teixeira (Bozo), Claudio Alves da Costa, Valdiron Costa Reis (Baixote) e Eliezer Neves de Souza (Santos). Ao lado do prefeito Thiago, os membros da Câmara Municipal agradeceram a Mauro Mendes e às demais autoridades presentes pelos benefícios destinados ao município.

O assessor jurídico da prefeitura, Israel Martins dos Santos, a engenheira agrônoma da Empaer, Rosi Santos, funcionários públicos e representantes de associações de Santa Terezinha também compareceram ao evento. Este, por sua vez, já entrou para a história da região do Araguaia como um dos maiores em volume de recursos destinados aos municípios.