Feira das Mulheres e Empaer realizam evento de Dia das Mães no P.A Porto Velho

Em: 09/05/2022

Dia das Mães PA Porto Velho

O Dia das Mães foi ainda mais especial para as mamães dos P.As Porto Velho e Reunidas. Isso porque no último dia (05), a Feira das Mulheres local em conjunto com a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) promoveram a 1ª Edição do “Mães do Agro”, ação criada especialmente para celebrar esta importante data.

O evento foi idealizado pela ‘Dona Percila Brizola’, liderança local, e contou com a parceria da engenheira agrônoma da Empaer, Rosi Santos, que foi a responsável pelos contatos institucionais e mobilização dos voluntários.

Confira como foi o evento ‘Mães do Agro”!

O dia dedicado às mamães foi realizado na Escola Estadual Roberval Costa Reis e teve a participação de cerca de 135 mulheres da comunidade. A programação contou com diversos serviços: cuidados com a pele, massagem relaxante, design de sobrancelhas, curso de automaquiagem, corte de cabelo, escova e trança, pedicure, entre outros.

Durante o “Mães do Agro”, elas também receberam assistência médica, puderam realizar consultas, o exame preventivo e aferir a pressão. Além disso, participaram de palestras sobre saúde da mulher, saúde mental e alimentação saudável ministradas pela médica, Eliana Calderón Vaca, e a psicóloga, Adriana de Santana Lima.

Ao longo de toda programação, também foram realizados sorteios de brindes, servidos almoço, lanche e, ao final, um lindo bolo acompanhado de docinhos. Confira fotos do evento!

A iniciativa contou com as presenças do prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan Ribeiro, da primeira-dama, Ana Raquel Correia Ribeiro, dos vereadores, Antônia Rodrigues de Carvalho Strutz e Valdiron Costa Reis (Baixote) e da secretária de Saúde, Natalia Fernandes.

Os voluntários e apoiadores também fizeram a diferença para o sucesso do evento: Ceiça Cabeleireira, Sandra Santos (instrutora de maquiagem e maquiadora), Feira das Mulheres do P.A Porto Velho, Doce Alegria Confeitaria, Centro de Beleza Beatriz Costa, Adriana Dorta (fisioterapeuta), Studio das Meninas Beleza e Estética, diretora Neusivania Souza Luz (Escola Roberval), entre outros.

As Secretarias de Saúde, Assistência Social, Agricultura e o gabinete do prefeito também contribuíram para a realização da 1ª edição do ‘Mães do Agro’, que foi recebida com muita alegria por todas as mamães e um grande sucesso. Que venha a próxima edição!