Esporte de Santa Terezinha ganha micro-ônibus para o transporte dos seus atletas

Em: 20/09/2021

Micro-ônibus esporte de Santa Terezinha

A espera acabou. Após cinco anos, Santa Terezinha acaba de receber um micro-ônibus exclusivo para o esporte municipal. O coletivo foi concedido ao município em 2017, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado estadual, Zeca Viana, e é fruto de uma solicitação dos vereadores: José Maria Pereira Barros e Valdiron Costa Reis (Baixote), e da ex-vereadora, Huguete Amorim.

O micro-ônibus tem capacidade para 44 lugares e deverá ser usado no transporte dos atletas durante treinamentos e competições. A entrega foi recebida com grande alegria por todos os vereadores, pelo secretário de Esportes, Ailton Galeno, e pelo prefeito, Thiago Castellan Ribeiro, uma vez que o veículo ajudará na realização das ações do “Planejamento Esportivo de Santa Terezinha”, neste e nos próximos anos.

Assista ao vídeo e confira mais detalhes da entrega do micro-ônibus:

Escolinha Futebol Arte

No recebimento do coletivo, a prefeitura, por meio da Secretaria Turismo, Esporte e Lazer; também apresentou os novos materiais esportivos, adquiridos com recursos próprios, que serão destinados à Escolinha Futebol Arte. O projeto esportivo, criado pela atual gestão, é voltado a crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, e visa não só a formação de atletas, mas de bons cidadãos.

Jogos de camisas, bolas, coletes, meias, kits de treino de fundamentos do futebol (cones, escadas, estacas), além de troféus, estão entre os itens que darão suporte aos jogadores em sua rotina de treinamentos. Na ocasião, também foi anunciado a realização de torneio de futebol no dia 03 de outubro.

A Escolinha Futebol Arte hoje conta com três categorias: Mirim (de 09 a 12 anos); Infantil (de 13 a 14 anos) e Juvenil (de 15 a 17 anos).  Os garotos são oriundos da comunidade e treinados pelo professor, Patrocínio Gomes da Silva; um velho conhecido do esporte de base de Santa Terezinha.

Os trabalhos da escolinha começaram no mês de agosto e ainda há vagas disponíveis em todas as categorias. Portanto, se você tem interesse em inscrever seu filho no projeto, procure a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, para mais informações e aproveite esta oportunidade.

Assessoria de Comunicação/ Fotos e vídeo: Vivaldo Lopes