Consórcio CIDESA “Norte Araguaia”, do qual Santa Terezinha faz parte, recebe 5 novos maquinários do Governo do Estado!

Em: 20/06/2021

Dez consórcios, que juntos abrangem 80 munícipios de Mato Grosso, receberam novos maquinários entregues pelo Governo do Estado, na última quarta-feira, 16 de junho, em Cuiabá. O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental “Norte Araguaia" - (CIDESA) - que congrega oito municípios da nossa região: Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Santa Terezinha, São Felix do Araguaia e Vila Rica; é um dos que também foram contemplados. Ao todo, 74 máquinas e equipamentos rodoviários do Projeto Mais MT foram repassados, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a prefeituras, associações e consórcios intermunicipais. O objetivo do governo do estado com esta iniciativa é que os maquinários sejam utilizados em obras e na conservação de rodovias não pavimentadas em todas as regiões mato-grossenses. Neste sentido, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental recebeu: 1 escavadeira; 3 motoniveladoras e 1 pá carregadeira, totalizando 5 equipamentos. Além dos membros do CIDESA, as máquinas também atenderão o município de Querência. O prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan Ribeiro - que também é suplente de vice - presidente do CIDESA - marcou presença no evento e agradeceu ao governo estadual pelos investimentos, enfatizando que as máquinas ajudarão na melhoria das estradas e, principalmente, a fomentar a economia regional. “O olhar atento do Estado para os municípios é fundamental para o desenvolvimento das regiões”, finalizou o prefeito. Vivaldo Lopes – Assessoria de Comunicação

Dez consórcios, que juntos abrangem 80 munícipios de Mato Grosso, receberam novos maquinários entregues pelo Governo do Estado, na última quarta-feira, 16 de junho, em Cuiabá. O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental “Norte Araguaia” – (CIDESA) – que congrega sete municípios da nossa região: Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Santa Terezinha e Vila Rica; é um dos que também foram contemplados.

Para isso, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental  recebeu: 1 escavadeira; 3 motoniveladoras e 1 pá carregadeira, totalizando 5 equipamentos. Além dos membros do CIDESA, as máquinas também atenderão ao município de Querência.

Governador Mauro Mendes na entrega dos maquinários ao CIDESA.
Prefeito Thiago Castellan junto com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e demais autoridades em Cuiabá, na entrega dos maquinários do Projeto Mais MT ao CIDESA.

O prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan Ribeiro, também marcou presença no evento e agradeceu ao governo estadual pelos investimentos, enfatizando que as máquinas ajudarão na melhoria das estradas e, principalmente, a fomentar a economia regional. “O olhar atento do Estado para os municípios é fundamental para o desenvolvimento das regiões”, finalizou o gestor.

Vivaldo Lopes – Assessoria de Comunicação