Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos seguem ativas mesmo durante a pandemia!

Em: 09/07/2021

Mesmo com a pandemia de Covid-19, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social, não pararam. Segundo a primeira-dama e secretária da pasta, Ana Raquel Correia Ribeiro, os trabalhos continuaram de forma remota e online, e desde então, os participantes do SCFV recebem as atividades por meio do WhatsApp, podendo realizar as tarefas na segurança de suas casas.

A psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social, Synnd Louyse Lima Venâncio, destacou a importância do serviço. “É importante buscar novas formas de estar junto com as famílias e de proporcionar a elas, na maioria das vezes, e de forma lúdica, propostas que façam com que todos os seus membros reflitam sobre temas importantes.” Confira as fotos do Kit SCFV abaixo!

Objetivo do Serviço

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um programa social que tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias.  Além disso, busca promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo e é pautado na defesa e afirmação dos direitos dos indivíduos e no desenvolvimento de suas capacidades.

Público-Alvo

O SCFV é voltado ao atendimento de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade. E neste mês de julho, dando continuidade a Campanha Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, os participantes do serviço receberão atividades com foco em estratégias de prevenção e proteção contra estes tipos de violências.

O kit contêm quebra-cabeças personalizado, material didático e apostila com atividades. Lembrando ainda que toda a comunidade tem papel importante e pode contribuir para combater e exterminar todo e qualquer tipo de violência.

Faça sua Parte!

Sabe de casos abusos, exploração ou maus-tratos a crianças ou adolescentes em nossa comunidade? Denuncie! DISQUE 100 (não é preciso se identificar) ou informe imediatamente ao Conselho Tutelar pelo (66) 98431-0631 e faça a sua parte.

Texto: Vivaldo Lopes – Assessoria de Comunicação
Fotos: Ana Raquel Correia Ribeiro