Aldeia Ubutuna Campeonato

Aldeia Ibutuna Realiza Torneio de Futebol na Ilha do Bananal

A aldeia Ibutuna realizou, nos dias 24 e 25 de abril, grande campeonato de futebol na Ilha do Bananal. A competição contou com 17 equipes: 10 masculinas e 7 femininas; sendo que todos os times participantes foram oriundos de comunidades indígenas.

No campeonato de futebol masculino participaram as aldeias Ubutuna, Macaúba e Kutaria, que foram representadas pelas equipes: São João, Kutaria, Craque, Ouro Verde, Continental, Nova verde, Nova Tainá, São José, Estudante, além da anfitriã – Ibutuna. No feminino, estiverem presentes: Ouro Verde, Ibutuna, São João, Tocantins, Estudantes, kutaria e Bananal.

O valor da inscrição, que foi convertido na premiação dos campões, foi de R$ 200,00 para o torneio masculino e de R$ 100,00 para o feminino. No masculino, o time São João foi o vencedor. Já no feminino, a equipe Tocantins foi a grande campeã.

A Prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, foi representada, no torneio, pelo técnico esportivo da pasta, Amarildo Alves, que coordenou o evento com a aldeia Ibutuna, disponibilizando materiais esportivos (bandeirinhas, bolas e apito) e equipe de arbitragem para os jogos.

E ao contribuir para a realização deste evento esportivo, a Gestão 2021-2024, honra seu compromisso de sempre valorizar e apoiar o esporte nas comunidades indígenas que fazem parte da comunidade de Santa Terezinha.

Assessoria de Comunicação

Skip to content