Prefeitura Entrega Equipamentos de Proteção Individual Para as Equipes do CRAS

Em: 13/04/2021

EPIS Pref

Visando garantir a saúde e também a segurança dos profissionais das equipes dos Programas e Serviços Socioassistenciais do município de Santa Terezinha, bem como dos seus usuários durante a pandemia, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, entregou, no último dia 13 de abril, Equipamentos de Proteção Individual – EPIs aos profissionais do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

O serviço de Assistência Social é considerado “Essencial” pelo Ministério da Cidadania (Portaria nº 54/2020). Por isso, os profissionais da Assistência Social de Santa Terezinha estão, desde o começo da pandemia da Covid-19, na linha de frente, garantindo o atendimento e a prestação dos serviços à população.

Contudo, mesmo atuando normalmente, os membros do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ainda não foram incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. Assim, os equipamentos de proteção individual são artigos fundamentais para garantir sua proteção e também a das pessoas que diariamente são atendidas por eles.

Equipamentos de Proteção Individual Entregues

Entre os equipamentos entregues pela secretária de Assistência Social e primeira-dama – Ana Raquel Ribeiro – estão: máscaras N-95, toucas e aventais descartáveis e protetores faciais (Face Shield). Além disso, também foram entregues um termômetro digital, totens para a higienização das mãos e álcool gel.

Vale destacar que a Secretaria de Assistência Social está trabalhando normalmente durante o período da pandemia para manter os benefícios e serviços sociais à comunidade. Portanto, caso precise resolver alguma questão, presencialmente, no CRAS, para sua segurança e dos profissionais que ali trabalham, recomendamos sempre o uso máscara e álcool gel.